quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Questionamentos

Pelo terceiro jogo consecutivo a torcida se viu revoltada, tentando achar um responsável pela má fase .Houve quem tenha culpado o Marcel, o Rafinha, o Vanderlei, o Marcelo Oliveira, a diretoria, o uniforme e até a sorte. A meu ver, a responsabilidade não é apenas deste ou daquele, mas sim de um todo.
A diretoria errou sim ao fazer esse desmanche na equipe. Vamos relembrar quem saiu:
 Léo Gago (que mesmo tendo seu desempenho questionado no segundo semestre de 2011, ainda sim está fazendo falta), Bill (que mesmo sem técnica, tinha oportunismo e garra inegáveis), Marcos Aurélio (que mesmo ficando apagado em algumas partidas, criava boas jogadas e marcava gols), Davi (idem), Leandro Donizete (mesmo se lesionando mais frequentemente que o normal no ano passado, o “leão” têm feito falta também), Jéci (que mesmo não sendo aquele jogador excepcional, se esforçava). Tudo bem, é normal negociar atletas, mas tantos assim (e titulares)?
Quanto aos reforços, é compreensível que estejam fora de seu ritmos ideais e ainda talvez tenhamos colocado muita expectativa em alguns (Marcel em especial), mas até quando teremos que ouvir do nosso treinador a frase: “tenham paciência” ?E por que então não subir alguns garotos da base para ir ajudando a equipe?
Tento entender também a insistência do MO em colocar o Junior Urso como titular. Ok, ele precisa jogar para pegar ritmo e etc. , eu sei de tudo isso, acontece que pelo menos pra mim, ele teria então que ser colocado só no segundo tempo (e não é um gol que vai mudar a minha opinião). Quanto ao Rafinha, é ele o que vem jogando melhor (e não é um pênalti mal batido que vai mudar isso).
Tenho ouvido muito a frase: “o paranaense é obrigação para o Coritiba”, não que eu não ache isso, porém também cobramos que o time ganhe títulos de expressão nacional o mais breve possível e por isso o momento de errar é agora. Mas preocupa sim ver o time jogando da maneira como está.
Quando tento encontrar formas para que a situação melhore, são apenas questionamentos que vêm na minha cabeça e além dos que já fiz acima, ainda falta mais um: será que não está faltando um bom atacante?
-
Torcedor que é torcedor, apoia sim o time na hora da dificuldade, mas também tem o direito de cobrar e questionar não é mesmo?

Um comentário:

  1. Assino embaixo... Mas acho que precisamos de dois atacantes. Um matador raçudo no estilo Bill ou Ariel Nahuelpan. Outro mais habilidoso no estilo Marcos Aurelio. Como dizem por aí: "a melhor defesa é o ataque".

    ResponderExcluir