sábado, 16 de julho de 2011

Mandante x Visitante

Essa é agora a batalha enfrentada por nós torcedores,alias é uma duvida na verdade:porque o Coritiba dentro do Couto é um e fora dele é outro?
Vejamos...vou levar em consideração apenas as 3 ultimas rodadas,ao qual eu não pude postar:
Dia 07/07,Coritiba x Figueirense.
Verdão entrou em campo bem,mas o primeiro tempo foi meio sem emoção.Mas o segundo tempo valeu ingresso e valeu o tédio da primeira etapa.Arriscando muito o Coxa conseguiu tirar a nossa apreensão quando abriu o placar,depois ai só comandou como quis,arriscando muito ainda e nos minutos finais nos surpreendeu ao marcar 2 gols quase seguidos!Ah claro,chegamos ao 100° gol na temporada.Ótimo.
Dia 10/07,Grêmio x Coritiba.
A tensão já estava tomando conta de mim um dia antes do jogo,a vitória seria importantíssima para subirmos na tabela e claro,voltar a vencer fora.Inicio de jogo e um pensamento me surgiu: “Hoje vai!”  ,mas não foi por dois motivos:goleiro Marcelo e algo que os jogadores devem ter tomado no vestiário porque sinceramente,o segundo tempo foi de dar raiva,ataque segurando a bola tempo demais,defesa atrapalhada,meio campo inexistente...enfim,levamos dois gols e só não levamos mais porque Edson Bastos foi muito bem.
Dia 16/07,Coritiba x Fluminense.
Sábado de sol e temperatura agradável onde todos os caminhos nos levaram ao Couto Pereira.Os jogadores entraram perfilados de forma “misturada”,simbolizando o respeito e a paz.
Jogo começa e pressão tricolor,mas nada que assustasse tanto,logo o Verdão começou a apresentar um futebol parecido com aquele em que fomos recordistas,e assim vimos o baixinho Marcos Aurélio marcar o primeiro gol da noite,nos queríamos mais  e sabíamos que era possível...Pereira só confirmou!Fim de primeiro tempo e alias,eu devo mencionar que tive vontade de socar aquele arbitro,não preciso dizer porque,quem acompanhou sabe.Segundo tempo excelente,torcida pedindo mais e quem nos fez mais uma vez explodir de alegria?BILL é claro!Depois sossegaram,defesa se abria nos assustando,acabamos levando um gol.Mas ai já era,mais uma vitoria...em casa.
-
Diante disso,podemos notar a diferença.Não sei,já me disseram que é porque fora o Coxa respeita demais o adversário e acaba não conseguindo jogar,que é apenas coincidência...Enfim,não sei,só sei que PRECISAMOS começar a vencer fora,nossa meta é o G4 e só chegaremos lá ganhando no Couto e fora dele.Poxa,não somos menos que nenhum outro time ai,temos que lutar de igual pra igual sem temer!
Quero o mesmo Coritiba que joga dentro de casa jogando fora também!
-
Não posso deixar de dizer também que o Tcheco tem me surpreendido,tem atuado muito bem! 
-
Próximo jogo é contra o Bahia..lá.Subimos boas posições,PRECISAMOS vencer essa e acabar com esse jejum!

FALA COMPANHEIRO!
“Coxa é a razão da minha vida,eu faço parte da torcida que se orgulha em dizer: OH MEU VERDÃO AMO VOCÊ!”-do torcedor @gabriel_de_gois

2 comentários:

  1. haha num é que a Ge colocou "minha" frase *-* ainda depois de 3 jogos SÓ A MINHA FRASE MORRAM DE INVEJA !!!!!! A DE VCS É SÓ DEPOIS DE UM JOGO USHUSHUSHS foi mal aí pessoal ushushushsuhs

    ResponderExcluir
  2. Haha,obg por participar do "Fala Companheiro!"e da postagem em si,gostou?

    ResponderExcluir