sábado, 21 de abril de 2012

atleTIBA: um campeonato à parte.


Torcedor que é torcedor, sabe bem que um jogo contra o maior rival não é um jogo, mas sim ao que equivale a um campeonato inteiro. Sabe também que a semana que antecede ao clássico é cercada de um friozinho na barriga diferente e de várias provocações com aquele parente ou amigo torcedor do outro time. Isso sem mencionar as diversas apostas que tornam a partida ainda mais importante.
Para nós, Coxas-Brancas, o clássico que ocasiona tudo isso é o atleTIBA (ou poodleTIBA como preferir rs) – a junção que deu origem a esse termo todo mundo sabe: atlético PR+ Coritiba. E hoje, véspera de um confronto de certa forma decisivo (já que se o Cori perder praticamente dá adeus ao titulo e se vencer é quase certo a conquista do turno), os efeitos dessa tensão tornam-se ainda mais acentuados, não é?
Bom, se for falar de números, a vantagem é nossa tanto em vitórias, como em gols. Mais ainda dentro do Couto, como será o caso amanhã e se tudo der certo, também a final do Campeonato Paranaense deste ano.
Clássico também traz um gostinho especial, porque sempre há uma história para se contar. Ou vai me dizer que você não tem um atleTIBA na memória que faz seu coração bater mais forte e até se arrepiar só de lembrar? Ou ainda um que você gostaria de ter presenciado e não pôde? Claro que tem. Todos temos.


 Enfim, amanhã mais uma página será escrita na história do maior clássico do Paraná. Dia do coração bater ainda mais forte, aprimorar as piadinhas para a segunda-feira,de vestir a camisa, fazer as cores verde da esperança e o branco da paz dominarem a nossa alma, reunir a galera, ir pro Couto e cantar até ficar sem voz!


Meu Coritiba, amo você! Eu vou cantar o jogo inteiro pra você vencer!


Nenhum comentário:

Postar um comentário