sexta-feira, 6 de abril de 2012

Uma rotina incômoda.


Estamos no inicio do mês de abril e chegando perto do fim do Campeonato Paranaense, e o torcedor Coxa Branca se vê diante de uma rotina desagradável e de um contraste absurdo entre 2011 e 2012.
Desde o fim do ano passado, quando algumas saídas começaram a ser confirmadas, o sinal de alerta já começou a surgir em nossa cabeça. Quando nos demos conta, o Coxa havia se desfeito de nada mais, nada menos que OITO jogadores titulares (Bill, Léo Gago, Marcos Aurélio, Davi, Jéci, Leonardo, Leandro Donizete e Maranhão – este sendo titular em apenas alguns jogos), porém, a diretoria garantia que tudo estava sob controle e que os reforços (Marcel, Junior Urso, Renan Oliveira, Jackson, Lincoln, Gil, Emerson Santos, Caio Vinicius e Lima – que sequer atuou) supririam essa falta. O Estadual começou e nada. As vitórias aconteciam, mas era visível que algo estava errado. Com a desculpa de que era inicio de temporada e o time estava sem ritmo, fomos relevando, até que o desempenho começou a cair ainda mais e eis que o favorito ao título perdeu o primeiro turno. Agora no turno final, a invencibilidade dos 48 jogos no Campeonato da equipe caiu, mas contou com o tropeço do Londrina e assumiu enfim a ponta da tabela. Junto com isso, acontece a Copa do Brasil, em que o Verdão passou pela primeira fase como deu e já perdeu o jogo de ida da segunda, esgotando de vez nossa paciência.
É inevitável lembrar do primeiro semestre de 2011, onde nossa rotina era de vitória atrás de vitória, não havia adversário difícil para o Coritiba. E agora, estamos diante de um time desanimado, pouco empolgado, lutando para vencer equipes que nem divisão tem (como o próprio goleiro do Nacional – AM disse na estréia da CB, quando apenas empatamos em 0x0). Tentamos achar um responsável por isso e a meu ver, Marcelo Oliveira não tem total culpa como a maioria acha. Técnico trabalha com o que tem e não é ele que entra em campo. Mesmo cometendo erros muitas vezes, não acredito ser ele o principal responsável. Uma parcela grande de tudo isso eu penso que seja da diretoria e do enorme desmanche que foi feito pela mesma e ainda as contratações que surtiram pouco efeito.
Enfim, o fato é que do jeito que está, não dá pra ficar! Não posso nem imaginar o que será do Coxa no Brasileirão se algo não for feito. Boas soluções seriam a despensa de atletas que pouco mostraram até então e a contração de novos, ou também, chances para a piazada da base, vontade é o que não os falta!
 -
Eu cobro e reclamo sim, mas não significa que abandonarei o Coritiba ou algo do gênero, pelo contrário, ao fazer isso, provo que o amo e quero vê-lo mostrando o quão gigante é!

Nenhum comentário:

Postar um comentário