sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Prendam a bruxa que esteve solta no Coritiba em agosto!




Entramos no oitavo mês do ano de 2013 na liderança do Brasileirão, após uma vitória emocionante diante da Ponte Preta. Mas sairemos dele na sexta colocação, com direito a erros grotescos de arbitragem, Departamento Médico cheio e negociações que movimentaram o clube. Positivamente pelo menos, temos a vaga nas oitavas de final da Sul-Americana, conquistada nos pênaltis diante do Vitória (é, Vanderlei!).

Dizem por aí que esse é o mês do cachorro louco (isso explica algumas reviravoltas no campeonato, se é que me entendem rs), mas esse foi bem complicado para o Coxa desde o inicio. Alex, nosso principal jogador, sofreu lesão no jogo contra a Ponte e o que parecia simples, resultou em um afastamento mais longo que o esperado. Junto a ele, foi também Geraldo, Willian, Deivid, Keirrison, Chico, Robinho (o mais recente), entre outros. Alguns felizmente já puderam voltar. Sérgio Manoel, porém, ficará em recuperação nos próximos oito meses.

Não bastasse a série de lesões, o Verdão perdeu seu principal zagueiro. Emerson, vendido ao Atlético MG, por $3 milhões. O garoto Willian também quase foi para o Grêmio, em troca do atacante Welliton. Mas o agora jogador do São Paulo, não honrou a negociação, justamente por causa do tricolor paulista. Melhor assim.

As ausências de atletas (em alguns jogos inclusive, com um time inteiro praticamente de fora) se refletiram em campo. Dos seis jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro, o Cori perdeu quatro, empatou um e venceu o mesmo número. A vitória foi contra o Grêmio, jogo em que superou estar longe de casa e desfalcado. Nem todas as derrotas foram merecidas, principalmente contra o Corinthians, em que o resultado foi arrumado pelo árbitro nos minutos finais. Mas a equipe mostrou-se com dificuldades nas finalizações e no sistema defensivo nas partidas também.

Agosto custou a passar, mas enfim está acabando. E a boa noticia é que Alex pode retornar já no primeiro embate do Alviverde em setembro, no domingo, em casa, contra o Internacional. Que a vitória volte a virar rotina. Para o alto e avante!

Fecho o texto com a imagem do último jogo do Coxa no mês que não foi dos melhores, mas pelo menos foi fechado em campo positivamente:

Foto: Coritiba F.C

Nenhum comentário:

Postar um comentário