segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Ufa!


Uma pequena palavra que define bem o sentimento atual do Coxa Branca.

Foto: Gazeta Press
O Campeonato Brasileiro 2013 chegou ao fim e o Coritiba permanece em seu lugar: na Série A. Mas na minha humilde opinião, isso não é motivo de parabenização, tampouco de comemoração. Afinal, estar na primeira divisão é o mínimo que o Coxa merece.


Iniciamos 2013 com a expectativa de uma temporada melhor que a regular do ano anterior. Alex veio para ajudar na missão e o tetra campeonato Paranaense aconteceu. De antemão o desempenho Alviverde não foi dos melhores na Copa do Brasil e na Sul-Americana. No Brasileirão, no entanto, cada rodada surpreendia. Nas dez primeiras ninguém derrotou o Verdão e o topo mais alto chegou a ser dele.

Nesse meio tempo jogadores importantes foram deixando o clube e a queda livre no campeonato começou depois. Foi absurdo, o time que brigava jogo a jogo pela liderança, acabou lutando contra o rebaixamento.

As contas, a preocupação com a tabela e as partidas que se arrastavam passaram a ser rotina. Mais do que isso, era evidente que o problema não estava apenas na superfície. O que estava acontecendo em campo era apenas o reflexo de algo maior fora dele. Não é a toa que dois técnicos passaram pelo comando da equipe e pouco resolveu. As rodadas pareciam não ter fim, os nervos estavam sempre a flor da pele, bem como a sensação de que não havia entrega suficiente dos jogadores.

Quando Tcheco assumiu, pegando a bomba das três derradeiras partidas, foi que a união que por muitos momentos inexistiu, voltou a mostrar sua importância e os pontos suados e necessários finalmente vieram.

A sensação de alívio é bem-vinda depois da exaustão e sufoco que se tornou a trajetória do Coxa. Mas também o que fica é o desejo de mudança.

Estamos fartos de discursos bonitos de inicio de ano que terminam em planos e promessas furadas.

De 2013 que fiquem apenas as lições e o agradecimento aos que acreditaram e se comprometeram realmente com o Coritiba.

Boas férias aos nossos corações, eles merecem!

"Se não é sofrido não é Coritiba" - Willian

Nenhum comentário:

Postar um comentário