domingo, 27 de janeiro de 2013

Coxa vence mais uma, com gols de estreantes


O Coritiba foi até o interior do estado enfrentar o Cianorte, pela terceira rodada do Campeonato Paranaense. 

O time foi à campo com a maioria dos jogadores reservas, devido ao amistoso no dia anterior contra o Cólon, que terminou empatado em 1x1, com direito a duas bolas na trave de Alex e gol de Deivid nos últimos instantes de jogo. A escalação neste domingo foi a seguinte: Vaná, Patric, Luccas Claro, Chico, Eltinho; Junior Urso, Djair, Robinho e Thiago Primão; Júlio César e Arthur


Antes do apito inicial, o time Alviverde entrou em campo com fitas pretas nas camisas e foi respeitao um minuto de silêncio, em homenagem as vítimas da tragédia de Santa Maria (RS).

Nos primeiros minutos, o Cianorte tenta impor pressão, mas não demora muito para que o Coxa assuma o maior volume de ataque da partida. Exemplo disso foram duas jogadas que passaram muito perto, em apenas um minuto: aos 10 minutos com chute forte de Eltinho que foi pra fora e aos 11 minutos com ele mesmo mandando para a área e Robinho chutando, carimbando a trave. Porém, antes da parada técnica aos 22’ o Verdão diminuiu um pouco o ritmo e o Cianorte encontrava mais espaço, tendo também duas chances claras, mas felizmente sem sucesso. A torcida Coxa Branca marcava presença no Albino Turbay e  mais uma vez Robinho tirou o "uuuh" da galera, ao obrigar o goleiro Marcelo a fazer boa defesa e evitar o primeiro gol. Thiago Primão sentiu dores e precisou sair, Rafael Silva entrou em seu lugar e em sua primeira jogada quase marca. Mas só aos 39 minutos, quando Junior Urso, que aliás, fez uma boa atuação no jogo de hoje, dispara e dribla o goleiro, mas é derrubado e marcado pênalti. Júlio César, fazendo seu primeiro jogo pelo Coritiba vai para a cobrança e balança as redes.

O Verdão volta tocando mais a bola e com mais presença ofensiva, mas como ocorreu no primeiro tempo, o ritmo foi decaindo gradativamente e o time da casa aproveitava para atacar. Aos 14 minutos Eltinho pega rebote e consegue fazer o gol, mas o bandeira marca impedimento. Em seguida o Cianorte responde e Vaná faz duas excelentes defesas: primeiro se esticando e mandando para escanteio e na cobrança desse quando a bola já ia entrando. O ritmo de ambas as equipes decai, mas então aos 21 minutos, o também estreante Arthur, manda um chute do "meio da rua" e faz um belo gol, ampliando o placar. O restante da partida seguiu-se lá e cá, ambos com chances, mas o Verdão era mais preciso em seus chutes e investidas. Porém, no apito final, o placar marcava mesmo: Cianorte 0x2 Coritiba.

Os destaques positivos de mais essa vitória, ficam por conta dos estreantes e autores dos gols e arrisco citar o Urso também.






Nenhum comentário:

Postar um comentário