sábado, 11 de maio de 2013

Pelas nossas mães - atleTIBA da paz

Amanhã mais um Campeonato Paranaense chega ao fim e mais um clássico atleTIBA será disputado, mexendo com os corações de nós Alviverdes e dos rivais rubro-negros. É sempre uma festa muito grande e bonita, cercada de paixão, vibração e ansiedade. Mas infelizmente, há uma mancha que parece jamais sumir: a violência.

Muitos já foram os embates entre os rivais paranaenses e jogo a jogo, as manchetes se repetem:



E para mim, amante do futebol, do Coritiba e defensora do futebol paranaense, é lamentável e triste constatar que é praticamente certo que antes e/ou após a partida, torcedores se encontrarão e entrarão em conflito, ônibus serão depredados e pessoas alheias, inocentes serão envolvidas e vidas poderão ser perdidas, como tantas vezes já vimos. Que famílias deixem de ir ao estádio com medo de se ferirem ou os pais prefiram deixar os filhos, a nova geração de torcedores, em casa, com medo de perdê-los naquele que era pra ser um momento de alegria.

A diversidade e a rivalidade existem para acrescentar emoção e fazer do futebol algo ainda mais apaixonante e não afastar as pessoas. Afinal, quem é que não tem um parente ou amigo atleticano? E por mais irritantes que sejam (e olha que são demais hein rs), não vale a pena partir pra ignorância e perder a amizade e a convivência . O que vale é juntar a galera, fazer um churrasco e ir pro Couto ou ficar em casa mesmo, enchendo os ouvidos um dos outros de provocações e piadinhas.

A batalha acontece dentro das quatro linhas, com bola nos pés e não nas arquibancadas e nas ruas com socos e balas.

 
Vamos juntos em busca do tetracampeonato! Vamos gritar, apoiar, cantar e vibrar. Vamos e voltemos na paz, pois afinal, nossa vida é o maior presente para nossas mães, que neste domingo comemoram o seu dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário