segunda-feira, 6 de maio de 2013

Geraldo neles!

Foto: Albari Rosa / Gazeta do Povo

O Coritiba foi até a Vila Olímpica do Boqueirão, enfrentar o Atlético no primeiro jogo da final do Campeonato Paranaense 2013 e coube a Geraldo arrancar o empate que tecnicamente coloca o Alviverde em vantagem para a finalíssima.

O Verdão entrou em campo com: Vanderlei; Gil, Leandro Almeida, Chico e Patric; Willian, Sérgio Manoel, Robinho e Alex; Rafinha e Deivid. E começou dando susto na torcida logo nos primeiros minutos quando Vanderlei precisou pular no canto para evitar que o rival abrisse o placar. Mas a resposta veio na sequência após cruzamento de Robinho e cabeceio certeiro de Deivid para o fundo das redes, fazendo a torcida vibrar pela primeira vez. Estava tudo muito bom, tudo muito bem, até o mandante passar a impor pressão e em uma das investidas, Patric empurrar para dentro e marcar contra.

Os nervos sofriam à medida que o Coxa se mostrava apático, em dados momentos até desmotivado. Essa postura mudou um pouco depois da metade do primeiro tempo e as chances finalmente voltaram a surgir, mas Santos barrava. Com certo equilíbrio o primeiro tempo chegou ao fim.

Na etapa complementar, pouca coisa mudou e o rival pressionava mais e logo Hernani virou o jogo para eles. O descontentamento do lado Coxa Branca era evidente, e não era pra menos, mais uma derrota para o sub-23 seria difícil de engolir. Lincoln entrou na vaga de Alex, que neste jogo, pouco fez. Mas a substituição chave aconteceria já no fim da partida, quando Sérgio Manoel deu lugar a Geraldo que quase em seguida recebe um lançamento de Robinho e manda um chutaço sem chances para o goleiro rubro-negro, levando a torcida Alviverde ao alívio e a do rival a incredulidade e a um quase déjà vu de 2010. No apito final o placar era igual para os dois lados: 2x2. Com o resultado, o Verdão tem a vantagem do empate no jogo da volta.  

Agora é no Couto. Hora de mostrar a alma guerreira, entrar com sangue nos olhos. Hora de comparecermos em peso e mostrar o que é torcida e músicas de verdade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário