sexta-feira, 8 de março de 2013

Feliz Dia Internacional da Mulher, às Coxas Brancas!

Até um tempo não tão distante assim, quem olhava as arquibancadas dos estádios encontrava apenas homens e garotos, enquanto as meninas eram ensinadas a gostar de bonecas e que futebol era coisa de menino. Porém, como tudo, isso também começou a mudar.


Foto: Históricas Coritiba
As garotinhas passaram a gostar de bola, a sentar ao lado do pai nos domingos à tarde e assistir aquele bando de “marmanjos” correndo atrás da redondinha até acertar o gol. Os vestidos passaram a ser segunda opção, quando a camisa do time foi experimentada pela primeira vez.

Aos poucos, os pais foram vencendo suas próprias resistências e levavam as meninas para os estádios. Essa prática ia se repetindo e se alastrando e hoje, as arquibancadas já possui outro aspecto, a presença feminina é constante.

Muitas mulheres, colocam muito homem no chinelo quando o assunto é futebol, aquela teoria de que “mulher não sabe nem o que é escanteio” já caiu por terra. Claro, não na totalidade, mas não se pode mais generalizar.

Obrigado aos homens que nos influenciaram e incentivam sempre a paixão por esse esporte imprevisível e que mexe com todas as nossas emoções em apenas 90 minutos e àqueles que respeitam também.

Hoje é o dia Internacional da Mulher e eu não poderia deixar passar essa data. Feliz nosso dia! Feliz dia da mulher Coxa Branca que canta, vibra, chora, perde a voz e defende o time com o sangue se for preciso. Que cala os rivais e não têm medo de mostrar que é torcedora do Coritiba Foot Ball Club, o maior do estado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário