quarta-feira, 20 de março de 2013

"Alexdependência"?


Coritiba Oficial
Novamente com um clima chuvoso e frio, o Coritiba foi recebido Pelo J. Malucelli no Eco Estádio, que pela primeira vez recebeu um jogo à noite, graças a iluminação recém implantada. O Verdão fez sua parte e somou mais três pontos.

Antes do jogo, fogos iluminaram o céu, nas arquibancadas a torcida se fez presente como sempre e em campo 11 guerreiros: Vanderlei, Leandro Almeida, Pereira, Chico, Patric, Willian, Eltinho, Lincoln, Gil, Rafinha e Julio César.

O desfalque de Alex, deixou em xeque a afirmação que corria por aí: que o time era "Alexdependente". No primeiro tempo, a equipe demonstrou uma certa falta de criatividade para elaborar boas jogadas e criar boas chances de gol, mas também esbarrava na falta de espaço que a marcação forte do Jotinha implicou. Enquanto o número de torcedores Alviverdes aumentava e o coro de apoio consequentemente também, o Verdão mantinha a posse de bola e conseguia chegar, mas o placar ficou parcialmente em 0x0 mesmo.

Na etapa complementar, já aos cinco minutos, após cobrança de escanteio, Leandro Almeida sobe mais alto e marca seu primeiro gol com a camisa Coxa Branca e mostra que o intuito agora era ir pra cima. Porém, nos minutos seguintes quem pressionou mais foi o time da casa, tanto que aos 15 minutos coube a Vanderlei evitar o empate. Pouco depois, saindo da zona defensiva com um contra ataque mortal e passes rápidos que chegaram em Rafinha. O meia tocou para Lincoln, que de fora da área mandou um chute bonito no ângulo e fez um golaço. Sim, Lincoln. 

 O restante do jogo seguiu-se com domínio Coxa e com várias chances, mas aos 44 minutos, quando tudo já parecia consumado, Leandro sobe mais uma vez e fecha a conta marcando o terceiro gol Alviverde e o seu segundo na partida.

Para um time "Alexdependente", até que nos saímos bem.

A qualidade, a representação e a importância de Alex dentro do Coritiba são inegáveis, e faz falta, claro, mas a partir do momento que o time passa a depender de um único jogador, é sinal que algo está muito errado. Hoje o resultado positivo veio, prova que a tese não é verdadeira. Ainda bem!

2 comentários:

  1. É isso aí Geane. Saí do estádio hoje com a mesma sensação. Fiquei tranquilo pois o nosso capitão não poderá jogar todas. S.A.V

    ResponderExcluir