domingo, 21 de abril de 2013

Coritiba joga mal e perde o clássico

Foto: FB Sou Mais Coritiba

Coritiba e Atlético fizeram o atleTIBA de número 354 e mesmo precisando vencer para seguir vivo em busca do título do returno, o Coxa jogou quase nada e foi derrotado, eliminando qualquer chance de não ter a disputa de uma final no Campeonato Paranaense 2013.

O Cori entrou em campo com: Vanderlei, Victor Ferraz, Leandro Almeida, Escudero, Patric, Willian, Gil, Robinho, Alex, Rafinha e Deivid. E começou jogando com mais organização e volume, porém, já aos 12 minutos Gil sentiu lesão e foi substituído por Zé Rafael. Alex se viu cara a cara com o goleiro, mas perdeu a excelente oportunidade. Houve então uma queda nas boas jogadas e o rival passou a crescer na partida e abriu o placar aos 23 minutos, após falha de Escudero.

Sendo tipicamente do Coxa fazer teste de cardíaco no torcedor, as boas chances não eram aproveitadas e nervoso, a equipe passou a fazer faltas próximas a área. Tentava, é verdade, mas encerrou o primeiro tempo em desvantagem.

Dizem que nada é tão ruim que não possa piorar... o segundo tempo veio pra provar isso. O time voltou sem substituições e sem alteração na postura. Era mais bem organizado taticamente, mas pouco expressivo na ofensividade. Não demorou e o vermelho ampliava o placar. Difícil acreditar, mas diante do que o time (não) estava jogando, infelizmente era justo.

Alex e Rafinha eram uns dos poucos que ainda tentavam algo e o Coxa chegou ao gol, após cruzamento de Alex e finalização de Escudero, mas o árbitro marcou impedimento. O argentino voltaria a ser o protagonista da história pouco tempo depois, quando tentou sair jogando e perdeu a bola para Crislan que marcou o terceiro gol deles. Sem muito mais o que se pudesse fazer, só restava esperar que a partida acabasse logo. Alex ainda fez uma cobrança de falta perfeita que resultou no nosso gol de honra. Em seguida o árbitro decretou o fim da partida.

Agora esperamos o adversário da final: Atlético ou Londrina. Mas se queremos esse tetracampeonato, não podemos nem pensar em repetir um jogo como esse de hoje.

Faltou vontade, faltou um time mais ajeitado. Faltou o Coritiba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário