sábado, 9 de fevereiro de 2013

Coritiba apenas empata e perde a liderança


O Coritiba foi até o estádio dos Pássaros, enfrentar o Arapongas na tarde deste sábado (09), entrando em campo com a seguinte escalação: Vanderlei, Patric, Luccas Claro, Pereira, Chico, Willian, Gil, Alex, Robinho, Arthur e Júlio César.


O jogo começa com as equipes se estudando, mas logo o Coxa se apresenta mais ofensivo. Entretanto, o ritmo Alviverde foi caindo e com isso, o time da casa ia equilibrando. Um dos problemas que se tornou visível, foi a lentidão do time para sair com a bola e armar jogadas, principalmente dos laterais, enquanto no meio campo, o Arapongas marcava forte e passava a ter mais volume no ataque.

O Cori mostrava ainda uma certa desorganização e conseguia apenas fazer ligação direta entre defesa e ataque e vivia das bolas paradas, normalmente cobradas por Alex. E mesmo assim, pouco aproveitadas. O primeiro tempo chegou ao fim, com um futebol muito fraco apresentado pelo Verdão.

Na etapa complementar, Marquinhos Santos tirou Robinho e colocou Ruidiaz, mudando o esquema tático, o que faria muita diferença. Mas antes, o Arapongas abriu o placar já aos dois minutos, após cobrança de escanteio e desvio de Gil. Isso fez com que o Coxa se levantasse na partida e reagisse, chegando ao empate três minutos depois, com cruzamento também de Gil e a cabeça certeira de Alex, marcando pela primeira vez desde sua volta ao Alviverde (o primeiro de muito, assim esperamos).

O Verdão cresce muito na partida, e passa a dominar. Consegue ainda boas chances como por exemplo com Patric cruzando com perigo aos 20 minutos, sendo afastado pela zaga. E com Rafael Silva, logo que entrou no lugar de Arthur e ficou na cara do gol, mas se desequilibrou com a marcação e errou. Porém, o Coxa passou a diminuir o ritmo e na medida que isso ocorria, o Arapongas voltava a equilibrar e a chegar à meta de Vanderlei, que trabalhava bem quando necessário. Lincoln ainda entrou no lugar do autor do gol. Antes do apito final, Luccas Claro arrancou o "uuuh" dos torcedores, quando cabeceou e a bola explodiu no travessão. Mas no no fim, o placar era mesmo: Arapongas 1x1 Coritiba.

Com o resultado, o Verdão perdeu a liderança para o J. Malucelli, que venceu o jogo nos últimos minutos. E dependendo do resultado amanhã, de  Paraná x Rio Branco, pode perder mais uma posição.

O resultado não foi totalmente injusto. No primeiro tempo o Coritiba não foi bem, não conseguia realizar boas jogadas e o Arapongas enxergava isso e ia pra cima. No segundo tempo a situação se inverteu, a partir do momento que o time da capital cresceu, o adversário apenas se defendia e pouco produzia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário