domingo, 17 de fevereiro de 2013

Um jogo resumido em: Gol do Coritiba!

Daniel Castellano / Gazeta do Povo

O Coritiba foi até Paranaguá enfrentar o Rio Branco e defender a sua posição na liderança. E não só defendeu, como também se mostrou mais líder do que nunca, fazendo uma verdadeira chuva de gols.


A equipe Alviverde entrou em campo com: Vanderlei, Leandro Almeida, Pereira, Chico, Gil, Willian, Patric, Alex, Robinho, Rafinha e Júlio César. E já nos primeiros minutos se mostrava com melhor desempenho técnico e autoridade no jogo, tanto que já aos sete minutos abriu o placar com ótimo cruzamento de Gil para Rafinha que chutou, o goleiro deu rebote e ele mesmo pôs pra dentro. Mal sabíamos que a festa estava apenas começando...

O Verdão era superior, porém, o sistema defensivo jogava em linha, o que permitia a chegada do Rio Branco pelo meio e aos nove minutos Vanderlei precisou fazer boa defesa para evitar o gol, em uma das investidas do time da casa. Mas o jogo mesmo era nosso. Cada vez mais o time chegava com perigo, como por exemplo aos 19', quando a trave deteve um chutaço de Robinho de fora da área e tirou o "uuuh" da garganta.

Dez minutos mais tarde, a goleada começava a ser desenhada, e daí em diante, não há muito mais o que comentar: Patric entrou na área, driblou um, depois outro e chutou, que golaço! Aos 36', o autor do gol anterior cruza e Júlio César finaliza e marca mais um para o Coritiba. E mal tínhamos terminado de comemorar, Robinho marcava o quarto, após receber jogada de Rafinha. Já eram os minutos finais da etapa inicial, mas para nosso delírio , novamente não houve tempo de pensar muito, Julio César carimba as redes pela quinta vez e marca seu segundo gol. Para alívio do Leão da Estradinha, o primeiro tempo chegou ao fim.

Na etapa complementar, Marquinhos Santos optou por tirar Gil e colocar Geraldo. O Verdão naturalmente voltou tranquilo, administrando o que já estava resolvido. Ditava seu ritmo e apenas tocava a bola, mas sabia que se apertasse, faria mais. Robinho em sua última jogada antes de sair, para a entrada de Lincoln, recebeu de Rafinha e mandou por sobre a meta. Porém, logo depois, Júlio César não desperdiçou. Sim, ele mais uma vez, aos 22 minutos chuta forte e alarga ainda mais o placar.

No decorrer da partida, Chico foi substituído por Junior Urso. A posse era do Coxa, o adversário até tentava, mas não oferecia muito perigo e quando chegava, Vanderlei trabalhava bem. Queríamos mais e Júlio também! Chamou a responsabilidade de bater o penalti sofrido por Patric e converteu. Não vamos perder as contas, foi o quarto dele na partida e o sétimo e último do Coxa na tarde deste domingo.

Goleada maiúscula, liderança também!

Parabéns também à torcida, que compareceu em peso no Caranguejão! 

E que venha o atlético (ou poodles, se preferir rs)!

Nenhum comentário:

Postar um comentário