domingo, 10 de fevereiro de 2013

[Memórias de Torcedor] A conquista do Campeonato Brasileiro


Hoje trago a estreia de um quadro novo aqui no Diário: o Memórias de Torcedor!

Todos temos histórias incríveis, emocionantes e inesquecíveis que só o nosso Coritiba pôde nos proporcionar. Aqui é um espaço para que essas histórias sejam contadas.

Joelson Afonso Grande é o fundador e um dos administradores do grupo FORÇA COXA, no Facebook. Tem 46 anos e desde os nove é torcedor do Glorioso, sentimento e escolha estimulada pelo avô. Desde então, são raras as vezes que Joelson falta a um jogo.

E logo na primeira história do quadro, ele nos conta um pouquinho sobre o que sentiu em dois jogos importantíssimos na história do Verdão:




Um jogo vivo em minha memória é de 1985 contra o Atlético MG, com nossa vitória por 1x0. Essa partida foi a que nos impulsionou na ida para a disputa contra o Bangu.

Foi em 27 de agosto, tinha 19 anos na época e fui só ao Couto... eu e mais de 50 mil Coxas Brancas, que lotaram as dependências do santuário. Foi um jogo que teve de tudo um pouco, faltou até energia no Couto e o gol do zagueiro Heraldo que levou a galera à loucura. Foi muito emocionante!

Mas sem dúvida a partida que fez meu coração bater forte foi o da decisão contra o Bangu, no qual saímos campeões Brasileiro. Foi no dia 31 de julho do mesmo ano e acompanhei pela TV sofrendo até o último pênalti batido pelo Gomes. Fui às ruas, foi a maior festa da minha vida e pretendo viver outras iguais a essa. O futebol realmente é uma magia que nos contagia! Fui também à recepção dos jogadores, muito emocionante, estava até sem voz para gritar!



A festa nas ruas, na chegada do grande campeão.

O Joelson com certeza viveu momentos que muitos gostariam de ter vivido não é? Mas é isso aí, histórias foram feitas para serem contadas e repassadas!

Quer compartilhar um momento também? Só entrar em contato ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário