sexta-feira, 19 de abril de 2013

Novela: A estreia na Copa do Brasil

O Alviverde se aqueceu para o jogo, que não aconteceu. (Foto: Charley Garrido)
O Coritiba estrearia ontem na Copa do Brasil 2013, mas poucas horas antes da partida, houve a noticia de que era provável que esta fosse cancelada, devido a uma liminar expedida pela Justiça da Paraíba e que derrubava a decisão do STJD de substituir o CSB pelo Sousa na Copa. A delegação Alviverde foi ao Marizão, mas o decreto chegou nas mãos do árbitro, que imediatamente suspendeu o jogo.

Mesmo com a frustração, um ato chamou a atenção: o time Coxa Branca fez uma faixa e entregou ao time paraibano e em reconhecimento e admiração, vários torcedores aplaudiram nosso time na saída do estádio. Grande respeito à torcida do Sousa, que também não tem culpa pelas trapalhadas da sua federação.

Foto: FB RCC
Além da frustração, vem também a indignação. Todos os times participantes desta edição da competição nacional, já encerraram a primeira fase e nós agora nem sabemos contra quem, quando e onde estrearemos. Fora é claro, o deslocamento desnecessário para o nordeste, as vésperas de um atleTIBA decisivo pelo Campeonato Paranaense. E isso vale também para os torcedores que saíram daqui para ir apoiar o time e tiveram gastos em vão.

Vamos aos fatos: em minha humilde opinião,dois times em situação de disputa jurídica, não poderiam entrar na CB, visto que nesse embate entre decisão, recorrer e nova liminar, normais nessas situações, iria atrapalhar o andamento da competição. Ou que uma decisão definitiva fosse tomada antes de seu início. Só a CBF não viu isso.

Não cabe a mim dizer quem está certo ou errado, mas com o maior respeito pelo futebol paraibano, o Coritiba não tem nada a ver com isso.

Só nos resta agora aguardar o andamento de mais essa novela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário