sábado, 13 de abril de 2013

Truco!


Alex e Escudero, autores de três, dos seis gols. (Foto: André Rodrigues)
O Coritiba recebeu o Rio Branco no fim de tarde deste sábado e precisando vencer para se manter vivo na busca do título do returno, fez mais que isso: aplicou uma goleada de 6x0.

O Verdão foi a campo com: Vanderlei; Victor Ferraz, Pereira, Escudero e Patric; Willian, Robinho, Zé Rafael e Alex; Rafinha e Deivid.

O jogo começou tranquilo, mas não demorou para que o Alviverde se sobressaísse e arrancasse o “uuuuh” da galera com boas chances de gols. Exemplo disso foram duas oportunidades claras em um espaço de tempo de seis minutos: aos 13, Alex dá um belo passe para Deivid que manda um chutaço e obriga o goleiro Rodrigo a fazer boa defesa. E aos 19 minutos, quando ocorre o contrário: Deivid rola para Alex que manda de calcanhar para Robinho, mas ao seu chute a bola sobe demais e vai pra fora.

A sensação de que o gol estava maduro já pairava no ar e isso se confirmou aos 29 minutos, quando Robinho encontrou Alex na área, tocou e o cara que não é o artilheiro isolado da competição à toa, mandou pro fundo das redes e pôs a torcida do Verdão pra sair do chão, pela primeira vez. A superioridade do Cori era nítida e antes do apito final coube a Escudero fazer seu primeiro gol pelo Coxa, depois de jogada ensaiada. E o time foi para o vestiário com um placar de 2x0, construído com tranquilidade.

Para o inicio da etapa complementar o time voltou sem alterações, tanto de jogadores, como de postura: continuava mais ofensivo e com passes envolventes. Já aos nove minutos, Robinho não desperdiçou sua nova chance e chutou rasteiro para marcar o nosso terceiro gol. Mas se três vira, seis termina, né?

Sabendo que a partida estava ganha, Marquinhos Santos tirou Robinho e colocou Sérgio Manoel para ganhar ritmo e pouco depois, Zé Rafael, deu lugar a Luizinho. Aos 27 minutos a goleada se desenhava com gol do zagueiro Pereirão. E aí houve a terceira substituição: saindo o pequeno notável – Rafinha, para a entrada do garoto Anderson Costa, ou como a maioria dos torcedores preferem: Bartola. Exato 1 minuto e 50 segundos depois, o piá já estava comemorando seu primeiro gol na equipe principal. Então, que seja bem vindo! Mas ainda houve tempo para mais um gol do veterano Alex que fechou as contas: Coritiba 6x0 Rio Branco.

O marcador já resume o que foi o jogo. Estamos vivos! Vamos em busca do returno!

Nenhum comentário:

Postar um comentário